Oliveira de Azeméis: empresa que equipa torres eólicas vai duplicar volume de vendas

Oliveira de Azeméis: empresa que equipa torres eólicas vai duplicar volume de vendas

A portuguesa Cobermaster, que se dedica à produção de gradil – e a única no mundo a fabricar gradil tridimensional –, atingiu em 2013 uma taxa de exportação de 95%. Actualmente, mais de 100 produtos diferentes são exportados direta e indiretamente para Espanha, França, Alemanha, Angola, Moçambique, Brasil, Argentina, Marrocos e Argélia.

A empresa, que fornece produtos, sobretudo, para o sector das energias renováveis, estima duplicar o volume de vendas para €1,6 milhões em 2014. No ano passado, a Cobermaster obteve um volume de negócios de €800 mil, registando um crescimento de 3% face a 2012.

Com uma unidade industrial em Oliveira de Azeméis, os principais clientes da Cobermaster são players mundiais da indústria e das energias renováveis – mais de 1.000 torres eólicas, em todo o mundo, estão equipadas com o gradil da empresa.

“2014 será um ano de apresentação de soluções e equipamentos inovadores, resultantes do esforço e investimento desenvolvidos no âmbito da Investigação e Desenvolvimento (I&D)”, explicou em comunicado Frederico Albergaria, CEO da Cobermaster.

A Cobermaster foi fundada há 10 anos e aloca cerca de 12% da facturação global à inovação.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php