Príncipe William quer destruir colecção de marfim da rainha de Inglaterra para combater a caça ilegal

Príncipe William quer destruir colecção de marfim da rainha de Inglaterra para combater a caça ilegal

O príncipe William quer destruir os 1.200 artefactos de marfim do Palácio de Buckingham para combater o abate de elefantes e o comércio ilegal de marfim. O duque de Cambridge quer, desta forma, “enviar uma mensagem” aos caçadores furtivos mas também aos líderes mundiais, para que estejam mais atentos ao comércio ilegal do material.

A colecção, com um valor incalculável, inclui um trono da Índia que pertenceu à rainha Victória, bem como dentes, jarras, estatuetas e peças de mobiliário com marfim incrustado. De acordo com o Daily Mail, fontes próximas do duque dizem que, caso este seja bem-sucedido, vai instar outros chefes de estado a fazer o mesmo.

William é um defensor dos direitos dos animais e uma presença assídua em eventos de angariação de fundos para instituições animais. O príncipe exigiu mesmo que os artefactos de marfim presentes em Clarence House, a residência oficial do seu pai, fossem guardados. A colecção que William pretende destruir é composta essencialmente por presentes que os líderes mundiais foram oferecendo à família real britânica ao longo dos séculos.

Apesar de William querer destruir a colecção de artefactos de marfim, fontes do Palácio de Buckingham afirmam que os itens da colecção que não foram oferecidos foram adquiridos “respeitando toda a legislação relevante”.

Foto: cliff1066™ / Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

2 comments

  1. Mus

    Se a notícia é verdadeira, o inglês não é propriamente a pessoa mais brilhante do mundo.

  2. pirata

    um idiotazinho

Patrocinadores

css.php