Pumas bebé salvos por autoridades norte-americanas prontos para recomeçar a vida (com FOTOS)

Pumas salvos no Oregon

A 10 de Janeiro, três pumas bebé foram descobertos e resgatados por responsáveis da Oregon Departamento of Fish and Wildlife, depois de caçadores terem morto a sua mãe, numa das florestas do estado.

Os pumas foram entregues ao zoo do Oregon e à tratadora Michelle Schireman, tendo passado as últimas cinco semanas em tratamento e fortalecimento – eles chegaram desidratados, esfomeados e assustados ao zoo, com pouco peso e os olhos ainda pouco focados.

Agora, os três pequenos pumas estão recuperados e prontos para a próxima aventura – o zoo de Asheboro, na Carolina do Norte, um local com 810 hectares e considerado o maior zoo do mundo. A viagem vai decorrer nas primeiras semanas de Março e é a prova que, nos Estados Unidos, a união entre departamentos de vida selvagem e zoos funciona, em defesa dos animais.

“Eu sou a primeira pessoa a quem os departamentos de vida selvagem ligam quando descobrem animais órfãos”, explicou ao site do zoo do Oregon Schireman. “Sem uma mãe, os jovens pumas não conseguem desenvolver as suas capacidades e recursos que precisam para sobreviver por eles próprios na floresta. Nesta idade, estes pumas ou morreriam à fome ou seriam comidos por predadores – provavelmente no espaço de 24 horas”, explicou a tratadora.

Os três pumas seguem agora para o zoo de Asheboro, ocupando um espaço de dois outros pumas mais velhos, que morreram no início do ano.

Como coordenadora da espécie na região, Schireman já encontrou espaço para mais de 100 pumas órfãos.

Veja algumas fotos dos três pumas.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php