Serra da Estrela recebe em Abril acampamento para explorar fauna, flora e geografia

Serra da Estrela recebe em Abril acampamento para explorar fauna, flora e geografia

A Serra da Estrela vai receber o primeiro Acampamento de História Natural na semana de 7 a 11 de Abril, informou a plataforma GeObserver, que está a organizar o evento. O acampamento tem como objectivo a observação e recolha de dados para o GeObserver.

“Vamos descobrir a história, a biodiversidade e a geografia da Serra que poucos conhecem, no seu estado mais puro e selvagem”, explica o comunicado. Durante cinco dias, explica a GeObserver, será valorizada a “troca de experiências entre a comunidade científica e escolar”, no sentido de potenciar e incentivar “o envolvimento dos participantes no conhecimento, estudo e investigação desta importante reserva natural do nosso país”.

O acampamento organizará cinco dias em três diferentes grupos, um em cada uma das áreas: fauna, flora e geografia. Os temas serão os lepidópteros (borboletas e traças), plantas vasculares (plantas com tecidos especializados para o transporte de água e seiva que alimentam as suas células) e os vestígios dos períodos frios na Serra da Estrela.

A semana será preenchida com saídas de campo diárias para observação e recolha de dados, palestras, apresentações, aulas e actividades nocturnas de observação de fauna, e com participação e orientação de especialistas experientes em cada área, da Universidade de Lisboa e Centro de Interpretação da Serra da Estrela.

Saiba mais sobre o acampamento – e inscreva-se –aqui.

Foto:  Luis M Fonseca / Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php