Valnor, Tetra Pak e Afcal promovem concurso escolar Ovos Amarelos

Valnor, Tetra Pak e Afcal promovem concurso escolar Ovos Amarelos

Dar largas à imaginação utilizando materiais reutilizáveis é o objectivo do concurso escolar Ovos Amarelos, promovido pela Valnor, empresa responsável pelo tratamento e valorização dos Resíduos Sólidos Urbanos nos distritos de Castelo Branco, Portalegre e Santarém, em colaboração com a Tetra Pak e a Associação dos Fabricantes de Embalagens de Cartão para Alimentos Líquidos (AFCAL).

O concurso visa a elaboração de uma escultura através da reutilização de embalagens usadas e alusivas ao tema da Páscoa. Com esta iniciativa, as entidades promotoras pretendem incentivar as crianças para uma conduta ambientalmente responsável, mas também estimulando-as a serem agentes activos na preservação e implementação de boas acções ambientais.

O concurso é destinado às crianças que frequentam o Jardim de Infância / Pré-Escola (entre os três e seis anos), de estabelecimentos de ensino públicos e privados dos 25 municípios abrangidos pela Valnor.

Os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 28 de Março de 2014, sendo avaliados por um júri constituído por elementos da Valnor, da Tetra Pak e da AFCAL. O vencedor será anunciado até ao dia 4 de Abril.

O prémio “Escola mais Amiga do Ambiente”, no valor de 500€, será entregue à escola que mais se distinguir pela diversidade de materiais utilizados, criatividade e originalidade.

Saiba tudo sobre o concurso no Protege o que é Bom, portal da Tetra Pak dedicado ao ambiente e segurança alimentar.

Foto:  sitemarca / Creative Commons

Picture1

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php