Vencedores dos EBAEpis apresentados na conferência do GPA

Vencedores dos EBAEpis apresentados na conferência do GPA

Os European Business Awards for the Environment – Prémio de Inovação para a Sustentabilidade (EBAEpis) vão ser atribuídos na próxima quinta-feira, 27 de Fevereiro, no decorrer da conferência “Inovação e Sustentabilidade nas Cidades do Futuro”.

A cerimónia terá lugar no Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa, numa conferência que assinala também o lançamento da 7ª edição do Green Project Awards (GPA) em Portugal.

O GPA Portugal e o EBAEpis (na foto, a edição de 2010)  iniciaram no ano passado um processo de fusão, tendo em conta os objetivos comuns e as sinergias existentes. Assim, a partir deste ano, os candidatos nacionais aos prémios europeus de ambiente – os European Business Awards for the Environment – são nomeados pelo GPA Portugal.

Este prémio – instituído pela Agência Portuguesa do Ambiente em colaboração com a Direcção-Geral das Actividades Económicas, o BCSD Portugal e a GCI – tem sido o responsável pela fase de selecção dos candidatos portugueses aos European Business Awards for the Environment, que serão revelados em Novembro.

Os EBAE são uma iniciativa da Comissão Europeia que pretende reconhecer e promover empresas e organizações que dão um contributo relevante para o Desenvolvimento Sustentável.

Instituídos em 1987, os European Business Awards for the Environment são atribuídos de dois em dois anos e reconhecem as políticas, práticas, processos e produtos de todos os sectores de actividade, tanto na União Europeia como nos países candidatos à integração na UE, que se distingam pelo seu desempenho ou práticas inovadoras no domínio do desenvolvimento sustentável, conseguindo conciliar o sucesso económico e a protecção do ambiente.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php