Chronopost e Quercus criam 420 pontos de recolha de CD e DVD em Portugal

Chronopost e Quercus criam 420 pontos de recolha de CD e DVD em Portugal

Uma iniciativa da Chronopost e da Quercus vai criar 420 pontos de recolha de CD e DVD sem utilidade, permitindo o seu encaminhamento para reciclagem. O projecto chama-se Ecopick e conta ainda com o apoio da secretaria de Estado do Ambiente e da Agência Portuguesa do Ambiente.

Os 420 pontos de recolha coincidem com as 420 lojas da rede Pick me! da Chronopost. “É com muita satisfação que assistimos à concretização deste projecto, uma iniciativa sem par em Portugal e, inclusive, em vários países europeus”, referiu em comunicado Olivier Establet, Administrador da Chronopost em Portugal.

Conheça a rede Pick me!, da Chronopost.

Por outro lado, as receitas geradas com a reciclagem dos CD e DVD usados serão aplicadas na plantação de árvores em território português, através da Fundação Floresta Unida, entidade que a Chronopost tem vindo a apoiar desde 2012 e que já permitiu a plantação de mais de 1000 árvores com 30 anos de gestão em áreas públicas.

Os CD e DVD são fabricados de policarbonato – plástico 100% reciclável -, tendo uma camada de alumínio e uma outra de verniz. Na campanha estão abrangidos diversos suportes de informação descartáveis usados: CD, DVD, disquetes e Blu-Ray.

A campanha será também apoiada pela Amb3E, Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, Ecopilhas, EGF, Associação de Empresas Gestoras de Sistemas de Resíduos (EGSRA), ERP Portugal e Sociedade Ponto Verde.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php