Concurso ambiental da Tetra Pak e Compal distingue 18 escolas (com FOTOS)

Sim, vamos Criar uma Árvore

O concurso “Sim, Vamos criar uma Árvore”, promovido pela Tetra Pak e Compal, distinguiu 18 estabelecimentos de ensino, do Norte a Sul do País, que tentaram criar uma árvore original a partir de embalagens usadas.

A iniciativa mobilizou 370 escolas de todo o país, que lançaram o desafio a alunos e professores para sensibilizar para a questão ambiental e, especificamente, para o selo FSC (Forest Stewardship Council).

Ao nível das escolas de 1º ciclo e dos jardins-de-infância foram premiados os trabalhos apresentados pelo Centro Infantil Coronel Sousa Tavares (Beja), pela Escola EB de S. Julião de Tavarede (Figueira da Foz) e pelo Jardim de Infância do Centro Paroquial Nª Sra. Anunciada (Setúbal); nas escolas a partir do 2º ciclo, os três primeiros prémios distinguiram a Escola Secundária da Gafanha da Nazaré (Ílhavo), a Escola EBI de André de Resende (Évora) e o Colégio Infanta Dona Maria de Portugal (Sintra). Foram também entregues 12 menções honrosas.

De Norte a Sul do país, os trabalhos apresentados exibem o empenho e a criatividade dos mais de 160 mil alunos. Saiba mais no Protege o que é Bom.

A iniciativa contou com o apoio da Associação Bandeira Azul da Europa e do FSC Portugal e teve como principal objectivo reforçar a mensagem de sensibilização junto dos mais jovens para o tema da sustentabilidade das florestas, através da criação de trabalhos com embalagens da Tetra Pak com a marca Compal, feitas a partir de cartão proveniente de florestas geridas de forma responsável com certificação FSC. Esta certificação garante que a madeira utilizada no fabrico do cartão da embalagem tem origem em florestas geridas de forma responsável que asseguram as melhores práticas ambientais, económicas e sociais.

As escolas premiadas recebem prémios para investir em materiais ecológicos com o objectivo de tornar a escola ainda mais “amiga do ambiente”.

Veja alguns dos trabalhos premiados.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php