Cozinheiro islandês faz patê e sobremesas a partir de larvas de mosca (com FOTOS)

Os patés feitos de larvas

Se está a pensar em começar uma dieta baseada em proteínas, fique a saber que as larvas de insectos são uma rica fonte desta componente alimentar. É a partir das larvas de insectos que Búi Bjarmar Aöalsteinsson, estudante de design, cria os seus patês e sobremesas ricos em proteínas. Aöalsteinsson criou já uma empresa, a Factory Fly, onde cria larvas de mosca soldado negra que posteriormente são utilizadas nas sobremesas e patês.

O estudante afirma ter sido inspirado por um relatório das Nações Unidas, chamado “Insectos Comestíveis”, onde são analisadas as possibilidades de reduzir a fome a nível mundial, utilizando os insectos como fontes de proteína.

A Fly Factory utiliza larvas da mosca soldado negra, que é uma das moscas mais limpas, uma vez que não tem boca e não se alimenta. Depois de recolhidas na casa das larvas da fábrica, as larvas são alimentadas com lixo orgânico. “As larvas são alimentadas com lixo orgânico e tornam-se ricas em gordura e proteínas, que podem utilizadas para consumo humano”, indica o estudante e mentor do projecto. As larvas produzem ainda uma espécie de solo rico em nutrientes que é utilizado posteriormente como fertilizante.

Adicionalmente, a Fly Factory é construída com materiais reutilizados e não produz lixo, refere o Inhabitat.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php