Garça-real utiliza pão como isco para atrair peixes (com FOTOS)

A garça pescadora

Se perguntar ao mais ávido dos pescadores qual a melhor forma de atrair o peixe, este responder-lhe á que terá de utilizar o isco certo para atrair os maiores e melhores peixes.

Se uma gaivota pode ficar feliz com pedaço de pão encontrado, roubado ou oferecido, esta garça-real sabe exactamente como rentabilizar o pão e multiplicar o alimento. Este vídeo revela os truques de pesca de uma ave desta espécie, que utiliza um pedaço de pão para atrair o peixe.

Atraindo o peixe para cada vez mais perto, sem nunca perder o isco, a garça-real habilmente caça a presa. Em pouco mais de dois minutos esta ave conseguiu caçar um peixe quase do seu tamanho.

Apesar do método de pesca bastante impressivo, este comportamento não é tipico da espécie. A garça-real é conhecida por esperar em águas pouco profundas pelo peixe, que caça com o comprido bico. Contudo, frequentemente a espécie utiliza também iscos para atrair o alimento. Se não houver pão por perto, as garças podem utilizar insectos, galhos de árvores ou as próprias penas para atrair os peixes. Apenas sete das 12 espécies de garças que existem utilizam iscos para pescar e a garça-real é uma delas.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php