Homem que esteve perdido no mar durante 25 horas foi confortado por golfinhos

Um homem vietnamita, que esteve perdido no mar durante 25 horas, está vivo e de boa saúde. Tran Minh Sang atribui a sua sobrevivência a um grupo de golfinhos que o confortaram enquanto esteve perdido.

O vietnamita estava a bordo de uma embarcação de pesca e um passo em falso fê-lo cair borda fora. Quando os companheiros de tripulação deram pela sua falta e foram à sua procura já Tran Minh Sang se tinha perdido nas águas. Durante o tempo que passou no mar, Sang flutuou de costas nas águas, rezando para que as baleias o viesse ajudar – é uma crença entre os vietnamitas que as baleias ajudam os pescadores em dificuldades.

E tudo aparenta que as criaturas marinhas pressentiram as suas preces. Porém, não apareceram baleias mas sim golfinhos. “Depois de rezar pela ajuda das baleias, vários golfinhos juvenis apareceram. Rodearam-me e deram saltos na água”, indica Sang, citado pelo Dodo. “Na altura pensei que estava salvo e consegui acalmar-me”.

Com a ajuda dos animais, o pescador conseguiu sobreviver à noite no mar e no dia seguinte foi resgatado por um cargueiro – curiosamente chamado Golfinho da Sorte.

Tran Minh Sang

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php