Maior parede viva do mundo inaugurada com 11 mil plantas e 65 metros (com FOTOS)

A maior parede viva do mundo

Completado esta semana, o edifício Desjardins, no Quebec, Canadá, acaba de revelar a maior parede vida do mundo, um projecto incrível que inclui 65 metros e 11 mil plantas de 42 espécies.

A parede viva foi desenhada pela Green Over Gray e foi buscar inspiração ao rio de St. Lawrence, um vizinho privilegiado para tamanha obra de sustentabilidade, que contribuirá para a melhoria da qualidade de ar do interior do edifício, criando um ambiente único para trabalhadores e visitantes.

“De acordo com a nossa pesquisa, esta parede viva é o maior jardim vertical interior do mundo. Ela está cheia de hidropónicos e incorpora plantas que se dão bem em ambientes verticais semelhantes encontrados na natureza”, explicou Patrick Poiraud, co-fundador da Green Over Gray.

“O resultado final é uma peça visualmente muito agradável que melhora o ar do interior, beneficiando o valor da propriedade e a sua acústica”, continuou Poiraud.

A parede expande-se por 15 andares e está já concluída. O resto do edifício apenas será inaugurado em Setembro próximo. Veja as fotos.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

1 comment

  1. Reinaldo Mendes

    Estupendo….. Inteligência e Raciocínio juntos…..agregados ao meio ambiente…

Patrocinadores

css.php