Norte-americano utiliza drone para passear o cão

Um drone a passear um cão?

Pela segunda vez em pouco tempo, recorremos ao filme Regresso ao Futuro para nos ajudar na tarefa de explica a inovação. O filme, recorde-se, leva Marty McFly (Michael J. Fox) ao velho oeste, aos anos 50 e a uma breve mas muito interessante viagem pelo futuro.

É aqui que entra Jeff Myers, um especialista em audiovisuais norte-americano que utilizou um drone para passear o seu cão golden retriever – e gravou toda a aventura. No filme futurista, Martin McFly fica surpreendido quando vê uma espécie de drone a passear o cão na rua. Em 2014, já há quem o faça.

O cão até pôde ter ficado surpreendido mas, como pode ver no vídeo, está sobretudo contente por respirar o ar da rua e passear.

Segundo o PSFK, Myers terá usado um drone AR para levar o cão. Este drone está agarrado ao final da trela, voando por cima do cão à medida que este passeia nas ruas. Myers, que gosta de fazer experiências com design de produto e design interactivo, utilizou também o drone para monitorizar o cão, garantindo que tudo corria como previsto.

Veja o vídeo neste link e, abaixo, verifique algumas das imagens mais icónicas da acção – a primeira imagem da galeria recorda o filme Regresso ao Futuro. E recorde a nossa reportagem sobre a Isa, a portuguesa que passeia animais de estimação de bicicleta.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php