Nova espécie de louva-a-deus caça como um tigre (com FOTOS)

O louva-a-deus que caça como um tigre

Os cientistas descobriram uma nova espécie de louva-a-deus no Parque Nacional de Nyungwe, no Ruanda. A nova espécie, Dystacta tigrifrutex – também conhecida como louva-a-deus tigre dos arbustos -, deve o seu nome à forma como as fêmeas caçam. Na versão de insecto, as fêmeas louva-a-deus, que não têm asas, procuram as presas no meio da vegetação e atacam-nas no solo.

A nova espécie de insectos foi descoberta quando um exemplar macho foi atraído para uma armadilha luminosa que foi colocada durante uma expedição científica de três semanas ao parque, refere a Verge.

Ao contrário das fêmeas, os machos desta espécie possuem asas e vivem em altitude. Pouco tempo depois de observarem o macho pela primeira vez, os investigadores foram capazes de capturar uma fêmea que, durante o cativeiro, pôs um ovo, permitindo aos investigadores estudarem todo o ciclo de vida do novo insecto.

De acordo com o estudo que deu a conhecer a nova espécie, o louva-a-deus tigre dos arbustos apenas habita nas montanhas do Parque Nacional de Nyungwe, pelo que a conservação do local deve ser reforçada.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php