O spa mais insustentável do mundo (com FOTOS)

As pitões massagistas

O spa é sinónimo de bem-estar físico e psíquico, mas não há nada de relaxamento e muito menos bem-estar nos serviços que o jardim zoológico de Cebu City, nas Filipinas, estão a comercializar com o nome deste tratamento clássico.

Assim, os responsáveis do zoo estão a promover um serviço que consiste em quatro pitões birmanesas a arrastarem-se pelo corpo dos clientes durante 15 minutos. O serviço é gratuito e, segundo a imprensa local, há já filas para o utilizar.

As cobras pesam 250 quilos cada e podem sufocar e matar qualquer pessoa em poucos minutos. Paralelamente, elas têm de ser alimentadas com dez galinhas, cada uma, para estarem suficientemente saciadas para evitar atacar.

Com cinco metros de comprimento – e os tais 250 quilos – é impossível aos clientes escaparem depois do “tratamento” começar. Segundo o gestor do zoo, Giovanni Romarate, a massagem das pitões é segura. “As cobras não atacam sem não tiverem sido atacadas. E utilizamos pitões porque não são venenosas”, explicou.

Numa altura em que os zoos estão a ser atacados em todo o mundo pela falta de condições dados aos animais e, inclusive, pelos shows de animais como golfinhos ou orcas, aqui fica mais um exemplo de como estes locais de pseudo-biodiversidade ainda têm de investir muito – financeira e moralmente – para se torarem verdadeiras catedrais de animais selvagens.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php