Os 11 aeroportos mais perigosos do mundo – e um é português (com FOTOS)

Era capaz de viajar nestes aviões?

1.Aeroporto Gustaf III, St. Barts

2.Aeorporto Tenzing-Hillary, Nepal

3.Aeroporto Barra, Escócia

4.Aeroporto da Madeira, Portugal

5.Aeroporto de Gibraltar, Gibraltar

6.Aeroporto de Courchevel, França

7.Aeroporto de Kai Tak, Hong Kong

8. Aeroporto Juancho E. Yrausquin, Saba, Pequenas Antilhas

9.Aeroporto Princesa Juliana, St. Maarten

10.Aeroporto Mariscal Sucre, Equador

11.Aeroporto Paro, Butão

Quem mora em Lisboa está habituado aos aviões que passam a poucos metros dos bairros próximos do aeroporto ou, inclusive, junto da Segunda Circular, mas o aeroporto da Portela não consta na lista dos mais perigosos do mundo para o jornal britânico Daily Mail.

Ainda assim, Portugal tem um aeroporto nesta lista, o aeroporto da Madeira, no Funchal. Como pode ver na galeria que lhe apresentamos abaixo, há aeroportos bem mais perigosos que o da Madeira, colocando em risco, desnecessariamente, passageiros e habitantes locais.

No aeroporto de Barra, na Escócia, os aviões apenas podem aterrar na maré baixa, e em St. Maartes os aviões passam a poucos metros de uma praia. Veja outras localizações pouco habituais de aeroportos.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

2 comments

  1. Anónimo

    Esta classificação só pode ser feita por pessoas com interesses.
    O Aeroporto do Funchal é um Aeroporto tão seguro como todos os outros espalhados pelo Mundo, desde que se respeitem todos os parâmetros de segurança ,e se assim for posso garantir que é um dos mais seguros do Mundo.
    Digo isto porque moro no Funchal, e faço muitas viagens aéreas de e para o Funchal .

  2. vitor nunes

    Quando alguém decide publicar uma qualquer lista na internet, seja do que seja, não o faz só porque sim. Não cai do nada aos trambolhões.
    Tem sempre uma INTENÇÃO…
    Qual o real propósito desta gente??
    Porquê incluir o Aeroporto do Funchal numa lista desgarrada, fazendo crer da sua perigosidade, quando nos aproximamos da época alta do turismo em tantos locais do mundo??
    Será que as nossas Autoridades não deveriam tentar, nos canais próprios, provar que esta alusão ao referido Aeroporto é de cariz calunioso e exigir a devida reparação??

Patrocinadores

css.php