Os países mais difíceis de identificar

Os países mais difíceis de identificar

O jogo dos países, onde cada participante tem de dizer o nome de um país que se inicia por determinada letra até perder, é um dos jogos geográficos mais populares. Outro é a própria identificação dos países num mapa.

O Sporcle elaborou um quiz para os leitores cuja tarefa é identificar vários países do mundo, chamado “Identifique os Países do Mundo”. Até agora, já quase oito milhões de leitores testaram os seus conhecimentos geográficos. Cerca de 60% do tráfego do site é norte-americano, mas ainda que o resultado possa ser tendencioso, as estatísticas das respostas permitem conhecer quais os países que são de identificação mais difícil para os cibernautas e também aqueles que são mais vezes confundidos.

De acordo com as estatísticas do site, os países que foram identificados menos vezes, devido à falta de conhecimento, são a Guiné Equatorial, Quirguistão, Micronésia, Ilhas Marshall, Tonga, Maurícia, Gabão, Guiné-Bissau, Ilhas Salomão, Granada, Brunei, Burundi, Cabo Verde, Burkina Faso, São Vicente e Granadinas, Antígua e Barbuda, Timor-Leste, Comores, Palau, Vanuatu, Tuvalu, São Tomé e Príncipe, Quiribati e Nauru.

Foto:  mrsdkrebs / Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

1 comment

  1. Um jogo efectuado há 5 anos e a noticia saiu hoje

Patrocinadores

css.php