Parque Kruger confirma primeiro assassínio de elefante em mais de 10 anos

Parque Kruger confirma primeiro assassínio de elefante em mais de 10 anos

A South African National Parks (SANParks) revelou ontem o primeiro incidente com caça ilegal de elefantes no parque Kruger, provavelmente o mais conhecido do mundo, em mais de dez anos. O elefante foi caçado perto da região de Pafuri, na área norte do parque.

De acordo com a SANParks, este elefante terá sido propositadamente morto pelo seu marfim, que foi tirado e levado pelos suspeitos. Os guardas desta região viram também pegadas de quatro pessoas, que fugiram para Moçambique. “Depois de várias investigações, os guardas que patrulhavam esta região encontraram a carcaça do elefante”, explica o comunicado da SANParks. O animal foi morto a tiro.

Segundo Abe Sibiya, CEO da SANParks, há muito que a entidade sabia que, dada a recente vaga de caça ilegal em África, seria apenas uma questão de tempo até que estes caçadores furtivos chegassem à África do Sul.

“Apesar do novo foco ser sobretudo os caçadores de rinocerontes, também nos temos vindo a preparar para lutar contra os caçadores de elefantes”, explicou Sibiya.

Foto:  view from 5’2″ / Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php