Rock in Rio vai doar sobras alimentares a duas instituições

Rock in Rio vai doar sobras alimentares a duas instituições

Nos grandes eventos há sempre comida própria para consumo que acaba por ir parar ao lixo. Contudo, a organização do Rock in Rio quer contrariar esta tendência e à semelhança de edições anteriores vai doar as sobras alimentares próprias para consumo a instituições que depois as vão distribuir por quem mais precisar.

Os alimentos vão ser doados à Re-Food4Good e à Dariacordar. “Tentamos sair daqui sem desperdício”, afirma Dora Palma, coordenadora de sustentabilidade do Rock in Rio.

Os alimentos que não estiverem próprios para consumo vão ser utilizados para a compostagem.

Em 2012, o Rock in Rio recolheu 570 refeições, 330 pães, 245 saladas, 430 sandes, 135 sopas e 270 sobremesas do catering Casa do Marquês, que foram entregues pela Dariacordar à Obra Nazareno, que as distribuiu por famílias carenciadas na freguesia de Marvila.

Outras 1.050 sandes, 602 pães, 207 sandes de leitão, 97 pães com chouriço, 53 pizzas, 40 refeições de frango, 25 hambúrgueres, mais de 3 quilos de farturas e nove bolos do “Melhor Bolo de Chocolate do Mundo” foram recolhidos pela Re-Food4Good e entregues a instituições de solidariedade locais.

O Banco Alimentar recebeu ainda 1.419 quilos de sandes variadas, 95 quilos de pratos pré-cozinhados, 36 quilos de fruta e 379 litros de água.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php