Criador dos Simpsons comprou quinta de criação animal para salvar 400 chinchilas

Criador dos Simpsons comprou quinta de criação animal para salvar 400 chinchilas

Sam Simon, co-criador da série norte-americana “The Simpsons” – a par com Matt Groening e James L. Brooks – e também activista ambiental, comprou recentemente uma quinta de criação na Califórnia para salvar a vida de 400 chinchilas.

Uma investigação da PETA ao Adams Valley View Chinchila Ranch revelou que as chinchilas que eram criadas na quinta viviam em más condições e sofriam maus tratos. Aparentemente, os donos da quinta eram criadores de chinchilas, mas admitiram perante câmaras ocultas que matavam e esfolavam as chinchilas que não eram compradas.

Segundo a PETA, os animais eram mortos através da electrocussão e eram mantidos em jaulas sobrelotadas. A organização animal lançou um vídeo que revela as condições onde viviam as chinchilas e o resgate de Sam Simon.

Embora tenha comprado a Adams Valley View Chinchila Ranch, Sam Simon enviou as chinchilas para serem cuidadas na San Diego Humane Society e SPCA. Brevemente, os animais estarão recuperados e vão poder ser adoptados, refere o Dodo.

O co-criador dos Simpsons, que trava uma batalha contra o cancro, tem viajado pelo mundo para promover os direitos dos animais. Simon tem também trabalhado com a Sea Shepherd Conservation Society para acabar com a matança de golfinhos e baleias em Taiji, no Japão.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php