A baleia que pensa que sabe voar (com FOTOS)

O vôo da baleia-jubarte

Há muito que sabemos que o ecoturismo de tubarões ou baleias é mais rentável do que a morte destas espécies para alimentação ou outros fetiches, e o guia turístico Steve Benjamim sabe-o na primeira pessoa. Este jovem trabalha em barcos de observação de baleias na costa sul-africana e fotografou recentemente uma fantástica baleia-jubarte com pretensões de ave – ou especialista em saltos para a água.

Segundo a imprensa local, Steve e os turistas por ele transportados foram testemunhas de um raro momento de inspiração de uma baleia que não costuma passar tanto tempo fora de água. Apesar das suas 40 toneladas, a baleia não parou de saltar durante vários minutos, deixando todos estupefactos.

Steve, que documenta a migração de mais de mil baleias da costa sul-africana para as águas mornas de Moçambique e Madagáscar, fotografou o momento, até que a baleia voltou para dentro do mar.

Segundo o jovem de 31 anos, ela ressurgiu passados vinte minutos, colocando todo o seu corpo fora de água e estendendo as suas barbatanas para os visitantes – mais tarde, Steve confessou nunca ter estado tão perto de uma baleia.

“As pessoas não acreditam que estas imagens são reais. Olham sempre uma segunda vez e ficam maravilhados com a fotografia”, confessou.

Veja algumas das fotos.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

3 comments

  1. Caro Pedro, obrigado pela sua mensagem. Tem mais informações sobre este tema? Tem o contacto do fotógrafo? Adorávamos publicar a notícia,

    Cumprimentos,
    Green Savers

  2. Adilia ferreira

    Lindissimo até elas querem voar como os humanos

Patrocinadores

css.php