A nova e assustadora moda de saltar da rocha mais famosa do mundo (com FOTOS)

Brincadeiras perigosas no Trolltunga

Será Trolltunga a rocha mais famosa do mundo? Se não for a mais famosa é, certamente, uma das mais famosas e é isso que assumimos nesta notícia. O mais importante, porém, não é uma avaliação de notoriedade desta rocha norueguesa, mas sim o que vários dos seus visitantes estão a fazer nela.

De acordo com o Daily Mail, Trolltunga, que já é um local de romaria para quem gosta de emoções fortes, passou a ser sinónimo de perigo a dobrar. Explicamos melhor: uma das novas tendências dos turistas é saltar para a foto neste penhasco situado 700 metros acima do lago de Ringedalsvatnet.

Formada há 10.000 anos, durante o final da Época do Gelo, a rocha parece sólida – mas os seus visitantes é que parece que não. Segundo um guia local, a rocha não qualquer tipo de rede ou protecção, e os turistas costumam tentar tirar a mais espectacular foto de sempre, muitas vezes colocando em risco a sua própria vida.

Se tem vertigens, então não veja a nossa galeria abaixo. Se é dos que gosta de aventura, então pense duas vezes antes de saltar desta maravilha da natureza que, ainda assim, fica suficientemente longe dos grandes centros urbanos para receber a horda de turistas que estes costumam apadrinhar. Para chegar à língua do Troll é preciso uma caminhada de oito horas, sendo que o monumento só está disponível entre Junho a Setembro.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php