Heineken vai ter a maior fábrica de cerveja ecológica do Reino Unido

Heineken vai ter a maior fábrica de cerveja ecológica do Reino Unido

A Heineken vai tornar-se a primeira produtora de cerveja, entre as maiores marcas, do Reino Unido a implementar um telhado solar numa das suas principais fábricas, no Yorkshire do Norte.

Assim, a Cervejeira John Smith’s, em Tadcaster, que produz para a Heineken, vai passar a ter 4.000 painéis solares sobre o seu telhado de zinco, que deverão gerar mais de 876 megawatts de electricidade por ano. A energia vai ser utilizada para alimentar os departamentos de engarrafamento e enlatamento da fábrica.

“Quando dispostos lado a lado, os painéis cobrem uma área equivalente a cinco piscinas olímpicas. Estamos muito orgulhosos de que Tadcaster seja o local escolhido para a implementação da maior instalação de solar de qualquer cervejaria do Reino Unido”, afirma o gestor da fábrica, Martin Kochl, ao Edie.

“Implementar o poder que necessitamos para produzir as nossas cervejas e cidra a partir de fontes renováveis como a energia solar ajuda-nos a reduzir o impacto ambiental do nosso negócio e constitui uma parte essencial do nosso programa de sustentabilidade”, acrescenta o gestor.

Os 876 megawatts de energia produzida anualmente equivalem a cerca de 5% do consumo total de electricidade da fábrica. Adicionalmente, outros 10% de energia provirão de uma central de biogás da região da fábrica.

Já no ano passado, a Heineken implantou um projecto semelhante numa das suas fábricas nos Países Baixos.

Foto: Photo Mojo Mike / Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

1 comment

  1. José Afonso

    Gostava de saber quem faz estes artigos. Era bom publicarem o nome do ignorante juntamente, é que Megawatt é POTÊNCIA! Unidade de energia é MWh!! Se não sabem, não enganem!! Aprendam!!!

Patrocinadores

css.php