Será esta a abóbora mais pesada do Reino Unido? (com FOTOS)

Uma abóbora gigante com mais de 725 kg

No último ano perderam o título da abóbora mais pesada para um exemplar de 689,4 kg mas, este ano, Ian e Stuart Paton não querem voltar a ficar em segundo lugar na competição que elege a abóbora mais pesada do Reino Unido. Os dois irmãos gémeos de Pennington, Hampshire, estão a criar um exemplar que já tem 725,7 kg e que irá competir a 11 de Outubro.

“Estimamos que a abóbora tenha pouco mais de 689 kg. O diâmetro também é muito grande, cerca de 4,9 metros. Esperamos que nos consiga dar o recorde do Reino Unido este ano – perdemo-lo no ano passado e queremos recuperá-lo”, explica Ian Paton ao Daily Mail.

“O segredo para ter uma abóbora deste tamanho são nutrientes que lhe damos. Se queremos uma coisa grande temos de a alimentar correctamente”, explica o britânico.

Os irmãos mantêm a sua abóbora, passível de conquistar o título, num jardim e viveiro de plantas que possuem em Pennington. O exemplar foi plantado em Abril, juntamente com outras seis abóboras, mas só esta vingou e atingiu estas proporções.

Em 2008, os dois irmãos bateram inclusive um recorde europeu, com um a abóbora que pesava mais que um Mini.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php