Como os contrabandistas colocam cacatuas em garrafas de plástico (com FOTOS)

O chocante contrabando de cacatuas

Mais de 24 cacatuas de crista amarela em vias de extinção foram recuperadas nos últimos dias pela polícia indonésia, depois de terem sido colocadas em garrafas de água para conseguirem passar pela alfândega.

As cacatuas, que seriam depois vendidas por €880, foram apanhadas na alfândega de Porto de Tanjung Perak, em Surabaia, Indonésia. As aves foram libertadas e enviadas para o veterinário, para receberem ajuda médica.

A cacatua de crista amarela está listada como espécie em vias de extinção pela IUCN (União Internacional ara a Conservação da Natureza) em 2007, uma vez que a sua população sofre com a crescente desflorestação e caça ilegal. De acordo com alguns estudos, deverão existir menos de 7.000 destas aves em todo o mundo.

Todos os anos, estima-se que mais de 10.000 psittaciformes sejam apanhados no norte de Halmahera, na Indonésia, para fornecer o mercado doméstico e internacional de vida selvagem. Por outro lado, 40% destes animais acabam por morrer durante o contrabando.

As cacatuas são apanhadas no Parque Nacional Rawa Aopa Watumohai e nas ilhas de Buton e Kadatua. A ave pode também ser encontrada nas áreas cultivadas de Timor-Leste e nas ilhas indonésias de Sulawesi e Lesser Sundas.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php