Maior limpeza de praia do mundo arranca na quinta-feira entre Melides e Troia

A maior limpeza de praia do mundo?

De 7 a 17 de Maio, a associação portuguesa Brigada do Mar realiza aquela que será, provavelmente, a maior limpeza de praia do mundo. Os dez dias de intervenção decorrem numa extensão de 45 quilómetros de frente atlântica, entre as praias de Melides e Troias. A maioria destas praias são desertas ou não concessionadas e têm uma biodiversidade única.

A Brigada do Mar é um projecto de intervenção ambiental que começou em 2009 com a iniciativa de um grupo de voluntários e que já recolheu mais de 150.000 quilos de lixo das praias portuguesas. A limpeza das praias entre Melides e Troia realiza-se pelo sétimo ano consecutivo.

Esta acção concentra-se no Camping da Galé-Melides, estando o alojamento e as refeições assegurados a quem participa dois ou mais dias. Segundo a associação, todos os voluntários têm direito a um seguro de acidentes pessoais, sendo as deslocações e despesas pessoais por conta dos participantes.

Para participar deverá ser feita uma inscrição através do e-mail brigadadomar@gmail.com ou preenchendo o formulário disponível na página de facebook da Brigada do Mar.

ACÇÕES E RESULTADOS ENTRE MAIO DE 2014 E MAIO DE 2015

Março de 2014, Costa de Odemira – 3 dias, mais de 50 voluntários, 4 toneladas de lixo recolhido (valor dado pela empresa responsável pela recolha e processamento dos resíduos)

Maio de 2014, Costa de Grândola – 15 dias, mais de 150 voluntários, 14 toneladas de lixo recolhido (valor dado pela empresa responsável pela recolha e processamento dos resíduos)

Dezembro de 2014, Sintra – 1 dia, 8 voluntários, 1 tonelada de lixo recolhido.

Março de 2015, Sines – 4 dias, mais de 50 voluntários, 6 toneladas de lixo recolhido (valor dado pela empresa responsável pela recolha e processamento dos resíduos)

Abril de 2015, Costa da Caparica – 1 dia, 33 voluntários, 1 tonelada de lixo recolhido.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php