20 das mais deprimentes e bizarras casas de banho do mundo (com FOTOS)

Os WC mais deprimentes do mundo

Cerca de 2,4 mil milhões de pessoas não têm acesso a saneamento básico adequado e mais de mil milhões são forçados a defecar a céu aberto, arriscando doenças e outros perigos, de acordo com as Nações Unidas (ONU).

A organização internacional, que dedica o dia 19 de Novembro a esta temática, lançou uma iniciativa para encontrar as sanitas mais bizarras do planeta, uma forma de chamar a atenção para os deficientes níveis de saneamento de alguns países e regiões.

Algumas das fotografias agora publicadas explicam o porquê deste tema ser tão premente e importante para a ONU. Desde casas de banho com caixas registadoras – acessíveis apenas a quem tenha dinheiro – até sanitas no meio do rio, literalmente, estas fotografias são desesperantes mas a realidade para milhões de pessoas de todo o mundo.

Segundo a ONU, um sistema de saneamento básico insuficiente aumenta ainda o risco de malnutrição, especialmente nas crianças. São também as mulheres e raparigas que acabam por sofrer mais por estas instalações sub-humanas.

“Uma em cada três mulheres do globo não têm acesso a casas de banho seguras”, explicou o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, citado pelo Mail Online. “Assim, elas estão sujeitas a doenças, vergonha e violência”.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php