Alemanha inaugurou primeiro troço da auto-estrada para bicicletas

autoestrada_SAPO

A Alemanha abriu o primeiro troço de uma das suas novas auto-estradas dedicadas exclusivamente às bicicletas, uma forma de os utilizadores deste veículo sustentável pedalarem em segurança.

O troço tem cinco quilómetros e é o primeiro de uma estrutura que terá quilómetros e ligará dez cidades e quatro universidades. Segundo a AFP, cerca de dois milhões de pessoas ficarão um quilómetro desta infra-estrutura, podendo utilizá-la facilmente.

Ao contrário do habitual, avança o Quartz, o financiamento para este projecto não está a ser canalizado pelos governos locais mas sim por um programa nacional. De acordo com a AFP, o Governo alemão está a tentar encontrar uma forma de arranjar mais €180 milhões necessários para financiar toda a auto-estrada.

Construída pela RVR, a auto-estrada será bem-vinda pelos amantes das duas rodas e pedais alemães, uma vez que as infra-estruturas para os seus veículos não abundam no país. A auto-estrada terá quatro metros de largura, o dobro do tamanho das ciclovias tradicionais, e não terá passadeiras para peões ou semáforos. Segundo a RVR, o projecto poderá retirar mais de 50.000 carros por dia das estradas.

Foto: LassenNPS / Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php