Antigo campo de tiro de Monsanto transformado em parque de lazer

monsanto__SAPO

O antigo campo de tiro de Monsanto, em Lisboa, será transformado num parque desportivo e de lazer em 2017, de acordo com o vereador da Estrutura Verde da Câmara, José Sá Fernandes, que assegurou que o espaço vai ser “devolvido à cidade”.

Neste terreno com 18,5 hectares, agora denominado Monte das Perdizes, “vai haver um grande parque infantil, campos de basquetebol e voleibol, um espaço para tiro ao arco” e um restaurante, afirmou José Sá Fernandes.

Segundo o Construir, o projecto da autarquia para a reconversão do espaço já foi apresentado em reunião camarária, tendo sido aprovada, por unanimidade, a concessão da exploração de um restaurante no Monte das Perdizes, com uma área de construção de cerca de 1.350 metros quadrados.

Ainda de acordo com José Sá Fernandes, a reabilitação deste terreno – que inclui “demolições e melhores condições para as pessoas” – será financiada pela entidade à qual for concessionado o restaurante, estimada em €1,5 milhões. “A única coisa em que vamos investir é na retirada do chumbo [do solo], mas não é uma coisa significativa” em termos financeiros, apontou.

Questionado sobre prazos, Sá Fernandes admitiu que este é um projecto que “ainda vai demorar algum tempo”, mas deverá estar concluído em 2017.

Foto: Manuelvbotelho / Wikimedia Commons

 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php