Artista argentino transforma Ford Falcon num tanque literário (com FOTOS)

Uma arma de instrução maciça

O artista argentino Raul Lemesoff transformou um velho Ford Falcon, cuja versão de 1970 ficou internacionalmente célebre no filme Mad Max, num tanque literário nómada. Nos últimos tempos, o artista viajou pela argentina rural a distribuir livros pela população mais carenciada, como parte do seu projecto de Armas de Instrução Maciça, que tem como objectivo levar informação e paz às pessoas.

Há vários anos que Lemesoff, que está a colaborar com a 7Up no projecto “Feels Good to be You” – que mostra o trabalho inspirado de pessoas que querem mudar o mundo – teve a ideia de remodelar um Falco de 1979 numa livraria ambulante. Ele instalou uma torre rotativa, um pseudo-cano de arma e, utilizando uma abordagem military, espera levar a mensagem da paz a todas as áreas rurais e urbanas por onde passe. Na sua Argentina Natal, claro. Durante esse tempo, ele vai oferecer 900 livros, entre poesia, novellas e biografias.

Aos leitores, ele só pede que eles leiam os livros. “As minhas missões são muito perigosas”, explica o artista, citado pelo Inhabitat. “Ataco as pessoas de forma muito delicada e divertida”.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php