As fotos mais dramáticas das negociações da Cimeira do Clima (com FOTOS)

Os bastidores do COP21

Discursos, negociações, debate, conversas paralelas, tensão, reescrita de documentos, papelada, carregar telemóveis, carregar tablets, carregar portáteis, pausa para café, pausa para comer, pausa para chá, pausa para descansar, dormir no sofá, mais café, mais chá, continuar a negociar. Lágrimas. Sorrisos.

O COP21 está a chegar à sua fase decisiva e os próximos dias – as próximas horas, na verdade – serão profícuas em alterações emocionais extremas. O cansaço acumulado e necessidade de chegar a um acordo até, ao mais tarde, madrugada de domingo, levará todos os facilitares, negociadores, organizadores e membros da entourage ministerial a atalhar caminho, unir ideias e correr contra o tempo na procura pela melhor solução para a política climática global.

O site oficial do COP (Conferência das Partes) tem disponibilizado, nestes dias, uma grande quantidade de informação sobre a Cimeira do Clima, inclusive em registo fotográfico e vídeo. Seleccionámos algumas das fotos em que o espírito da negociação – e os efeitos do cansaço nas comitivas – mas se destaca.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php