As novas sete maravilhas do mundo vistas por um drone (com FOTOS)

As 7 novas maravilhas do mundo

O grupo fotográfico AirPano, da Rússia, passou vários anos a captar as novas sete maravilhas do mundo através de um drone. A iniciativa “Novas sete maravilhas do mundo”, recorde-se, foi lançada pela empresa suíça New Open World Corporation (NOWC) em 2001 e teve o seu epílogo a 7/7/2007, em Lisboa, Portugal.

Ainda que a iniciativa não tivesse sido apoiada pela Unesco, agência que lidera a parte cultural e histórica das Nações Unidas, ela teve uma grande repercussão mundial. Daí que grupos como o AirPano utilizem esta nova designação para desenvolverem os seus projectos culturais. Neste caso, ligados à fotografia.

O grupo fotografou os monumentos entre 2011 e 2013, tendo encontrado várias resistências a fotografar os locais históricos e turísticos. Ainda assim, o trabalho está concluído e, na verdade, pode ser elogiado.

“As pessoas adoram e recebemos centenas de comentários positivos”, explicou ao Daily Mail Sergey Semenov, fotógrafo que pertence à AirPano. “Estamos felizes por darmos a todos a oportunidade de ver as Maravilhas do Mundo de cima, dando-lhes uma sensação de presença pessoal no local”, concluiu o fotógrafo, que admitiu ainda ter captada alguns dos finalistas do projecto.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php