Canas de bambu escondem cabanas de madeira nas termas de Pequim (com FOTOS)

As cabanas dissimuladas

Não é habitual partilharmos notícias positivas de Pequim, mas o Natal é a época das surpresas e este trabalho do ateliê de arquitectura Elevation Workshop é uma boa surpresa para os nossos leitores e, sobretudo, cidadãos da capital chinesa.

A Elevation desenhou uma série de cabanas de madeira que rodeiam umas termas situadas nos arredores de Pequim, um trabalho para os hotéis Why. As sete suites individuais ficam ligadas à zona da piscina ao ar livre e devem a sua privacidade a um muro feito de bambu.

Cada cabana foi pré-fabricada e transportada para o hotel, tendo sido montada neste local. Escondida atrás das plantas, cada cabana tem um quarto com o seu jacuzzi ao ar livre.

Segundo os arquitectos, o desing privilegia e reflecte a beleza natural do local. “Ao caminhar pelo bosque de bambu, os hóspedes não verão a nossa arquitectura, mas apenas o nevoeiros e algumas casas indistintas atrás do bambu”, explicou o fundador da Elevation Workshop, Na Wei. “A sua visão apenas ficará limpa quando chegar às termas”.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php