Casal chinês vive 10 anos em poço para poupar dinheiro (com FOTOS)

De poço a habitação

Um casal idoso de Zhengzhou, capital da província chinesa de Henan, transformou um espaço subterrâneo inutilizado – um poço – e para lá foi viver para poupar dinheiro na renda. Segundo o People’s Daily Online, Ma Fulai e a sua esposa vivem há 10 anos num poço abandonado que, entretanto, transformaram na sua casa.

Localizado a uma profundidade de 4,8 metros, o poço fica perto da universidade onde ambos trabalham e era utilizado por esta como sala de geradores, antes de ter sido abandonado.

O espaço de 49 metros quadrados pode ser acedido através de uma escada que se encontra no topo e tem algumas das principais comodidades modernas: ar condicionado, televisão, frigorífico, máquina de lavar roupa e tanques de água para banho. Ainda assim, é um local húmido e com cheiro a mofo, uma vez que não tem luz natural.

Ma Fulai e a esposa trocaram Gongyi, município que faz parte de Zhengzhou, por esta casa quando encontraram trabalho na universidade. Ma Fulai é responsável pelas manutenções do departamento de engenharia, fazendo parte do seu trabalho debaixo da terra.

Por conveniência e para poupar dinheiro, os dois mudaram-se para a poço ao lado da sala da manutenção. Ainda assim, e com a mediatização da notícia, um porta-voz da universidade garantiu que o casal será relocalizado para uma das habitações gratuitas ligadas à instituição de ensino.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php