Cascais vai abrir horta comunitária na Aldeia de Juso

Em breve, aqui nascerá uma horta

O programa Hortas de Cascais, lançado pela autarquia cascalense em 2010 em parceria com a Associação Criativa, acabou de lançar mais uma horta comunitária com 15 parcelas na Aldeia de Juso.

Pode inscrever-se neste link.

O programa Hortas de Cascais já tem 11 hortas comunitárias e, para além da horta da Aldeia de Juso, estão previstas mais dois outros espaços, em Murtal e no bairro 16 de Novembro, em São Domingos de Rana.

Segundo a Câmara de Cascais, a iniciativa pretende promover a agricultura sustentável local e alimentação saudável, implementar espaços verdes inovadores que respondam às necessidades reais da população, reforçar o contato dos munícipes com a natureza e potenciar a biodiversidade e a estrutura ecológica do concelho. Para além das hortas comunitárias, o projecto chega aos mais novos através do programa Hortas em Casa.

O programa tem sede na Horta Comunitária do Bairro de S. João da Rebelva, um espaço dedicado à formação e a transmissão de conhecimento. O edifício tem uma sala de formação com capacidade para 35 pessoas, uma cozinha onde é possível dinamizar conteúdos ligados à alimentação saudável, e os necessários espaços de apoio. A sede possui 250 metros quadrados de terreno, onde são dinamizados os conteúdos práticos da formação e onde é possível encontrar a exemplificação prática do que é uma horta sustentável.

 

 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php