Cidade da Sibéria que eleger gato para presidente de Câmara

barsik_SAPO

Os residentes da cidade de Barnaul, na Sibéria, estão tão desiludidos com os políticos humanos que prepararam a candidatura de um gato à sua câmara municipal. Cansados da corrupção e do nepotismo, explica o Guardian, alguns dos 700.000 habitantes da cidade querem outro tipo de representação política.

A escolha recai no gato Barsik, que lidera as primeiras sondagens não-oficiais promovidas por uma página de rede social muito popular junto dos cidadãos de Barnaul. Num total de 5.400 votos, o Scottish Fold de 18 meses garantiu quase 91% das intenções de voto.

A sondagem foi feita no início do mês pela página Altai Online, na rede social russa Vk, e tornou-se na principal conversa da cidade, situada a 3.600 quilómetros da capital Moscovo.

“As pessoas já não sabem em quem confiar. E chegaram à conclusão de que já não podem confiar nas autoridades”, explicou Yevgeny Kuznetsov, reformado. Situada nas pitorescas montanhas Altai, a cidade de Barnaul tem sido atingida por uma série de casos de corrupção.

Um dos administradores da página Altai Online, conhecido como Altai Farmer, lançou uma iniciativa de crowdfunding para recolher fundos para um outdoor no centro da cidade, para lançar a candidatura do felino com o slogan “Apenas os ratos não votam em Barsik”.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php