Como dormir numa corda a 50 metros do solo?

Um sono perigoso

Caro leitor: não tente esta acrobacia em casa. Agora que o alerta está dado, segue a notícia da arriscada acção que fechou o evento anual Highline Meeting, que reuniu funambulistas experientes e aprendizes de todo o mundo, e que culminou com uma noite em suspenso a 50 metros do chão.

A performance foi conseguida por um grupo de 26 funambulistas – arte que implica caminhar sobre uma corda, muitas vezes em grandes altitudes – sobre uma ravina do Monte Piana, nas Dolomitas italianas.

As fotos partilhadas pelo Daily Mail retratam os funambulistas a divertir-se, ler o jornal, passar algumas bebidas e até a tocar saxofone. Outros limitaram-se a descansar nos seus casos de cama, mas ninguém parece demasiado stressado com o ambiente que o rodeia.

Muitos destes atletas – treinados para andar sobre fios em grandes altitudes – acabaram por passar a noite neste local. Os que não são sonâmbulos, acreditamos. Ainda assim, todos estavam em relativa segurança, “agarrados” ao fio pelo equipamento de montanhismo.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php