Empresa holandesa quer construir recinto de diversões em parque eólico (com FOTOS)

As turbinas da diversão

A empresa de energias renováveis holandesa Qurrent anunciou um plano para transformar um parque eólico “no primeiro parque de diversões sustentável do mundo”, um projecto desenhado em conjunto pela Jora Entertainment.

O recinto terá 8.000 metros quadrados e vai utilizar as infra-estruturas do parque eólico que, na verdade, deverá encerrar, apesar da Qurrent garantir que toda a energia utilizada nele será renovável. Os restaurantes e roulottes, por exemplo, serão alimentados por energia solar.

O parque terá um tema ligado ao ambiente, uma “celebração da contribuição ambiental”, nas palavras da Qurrent, e que irá demonstrar as potencialidades das energias renováveis holandeses, educando o público para as práticas sustentáveis.

“Daqui a dez anos, a energia eólica será omnipresente. Lutamos para estar à frente das coisas e moldar o futuro das energias renováveis”, explicou o CEO da Qurrent, Richard Klatten. “Criar um ambiente em que as pessoas possam experimentar as energias limpas de uma forma divertida e educacional pode ser uma destas formar. E não seria engraçado dizermos aos nossos amigos que demos uma voltinha numa turbina eólica verdadeira?”

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php