Empresa norte-americana vende casas de hobbit pré-fabricadas (com FOTOS)

Quem quer viver numa casa de hobbit?

A trilogia Senhor dos Anéis tem milhões de fãs por todo o mundo, e muitos deles não se importariam – ou, inclusive, desejavam – viver numa sustentável casa de hobbit. Ao longo da última década, muitos construtores amadores têm-se dedicado a construir casas iguais às de Frodo e Bilbo Baggins, mas os menos aptos a tais artes não podiam expressar a sua paixão pela obra de J. R. R. Tolkien.

A empresa norte-americana Green Magic Homes veio acabar com esta lacuna no mercado e garante casas pré-fabricadas modulares desenhadas, especificamente, para serem colocadas debaixo de uma camada de solo ou relva. Uma casa de hobbit, por outras palavras.

A Green Magic Homes contém peças cuidadosamente desenhadas para gerar várias possibilidades de espaços, incluindo o seu acesso, iluminação, ventilação e relação entre as áreas. Os módulos são optimizados para a pequena dimensão da casa e enviados para todo o mundo através de contentores.

Nas casas, o isolamento térmico é fornecido pelos taludes laterais da terra, com geo-têxteis complementados por uma camada vegetal no topo. Tanto os aterros como a camada superior estão envoltos numa teia geo-têxtil aberta e coberta unicamente com relva ou outra vegetação que estabilize a terra a longo prazo, através do processo do enraizamento.

Segundo a empresa, três pessoas demoram três dias a construir uma casa tradicional destas. Caso os futuros proprietários optem por uma casa com três quatros, o período de montagem eleva-se para os seis dias. Conheça melhor o sistema de montagem destas casas e recorde, porque não, algumas das dezenas de casas de hobbit que fomos publicando no Green Savers nos últimos anos.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php