Marca portuguesa de material de escritório cria produtos feitos de casca de maçã (com FOTOS)

Desperdícios da maçã reinventam Cartune

A Cartune Store, loja da marca portuguesa homónima, especializada em material para indústria e publicidade empresarial, vai comercializar uma linha original e 100% ecológica com vários produtos reciclados feitos a partir de casca de maçã.

A gama inclui cadernos, notebooks, carteiras, pastas para documentos, porta-cartões, porta-chaves e bolsas para pôr o telemóvel, que são,  literalmente, saídos da casca. Todos os produtos são ainda reciclados, amigos do ambiente e de superfície lisa e macia.

“Depois de ser retirada a polpa à maçã para se fazer sumo, as cascas não são desperdiçadas, em vez disso, tornam-se em objectos bonitos e úteis como estes”, explica a marca em comunicado. A casca é desidratada, reduzida a pó e, a partir daí, faz-se a matéria-prima essencial para o fabrico dos produtos, desde o revestimento das carteiras até às folhas dos cadernos.

Segundo a Cartune, esta será a primeira de várias linhas ecológicas previstas para 2016. “Em 2016 serão lançadas mais novidades feitas com este material sustentável”, avança a marca, comercializada há 30 anos.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php