Pearl Jam vão financiar conservação de florestas no Brasil e Peru

A banda norte-americana Pearl Jam, uma das mais aclamadas dos últimos 25 anos do globo, vai financiar projectos de mitigação das alterações climáticas no Brasil e Peru, para compensar as emissões de gases com efeito de estufa que foram produzidas durante a sua recente tournée pelo continente sul-americano.

De acordo com a Rádio Rock, que cita o próprio Serviço Nacional de Áreas Protegidas do Estado peruano (Sernanp), a banda investirá em projectos do mecanismo de redução de emissões de gases com efeito de estufa causados pela desflorestação e degradação das florestas (REDD+), desenvolvido sob o Convénio Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas (UNFCCC, na sua sigla original).

Assim, será feito um cálculo baseado nas viagens aéreas da banda e da sua equipa, estadia em hotéis, transporte em camiões e carga, energia consumida em cada local e transporte de ida e volta em cada espectáculo.

Desde 2003 que os Pearl Jam medem o impacto ambiental das suas tournées, tendo financiado mais de €460.000 em projectos similares. No Verão, a banda de Seattle actuará em Portugal.

Foto: jw munich / Creative Commons

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php