Quando as ventoinhas estragadas se transformam em candeeiros luxuosos (COM FOTOS)

A arte de Luís Teixeira

O designer português Luís Teixeira apresentou a sua nova colecção de upcycling, apropriada chamada Funny –  e, na verdade, podemos constatar que continua na senda da inovação. Luís Teixeira, que se assume como amador, pegou em ventoinhas estragadas – ou eventualmente inutilizadas – e transformou-as em candeeiros mágicos.

O resultado final é muito interessante, sobretudo ao nível das novas funções de um produto em final de vida e dos acabamentos, uma vez mais perfeitos.

Amante do upcycling, Luís Teixeira começou por desenvolver eco-candeeiros feitos a partir de vários objectos, entre os quais as tampas dos sumos ou outras bebidas.

Auto-didacta, apesar de ter frequentado alguns cursos de Belas Artes e workshops sobre design de produto, Luís Teixeira foca-se em mostrar às pessoas que os designs mais belos podem ser feitos a partir de objectos que já não queremos.

Veja outros dos seus trabalhos já aqui publicados: candeeiros ecológicos, anéis mutáveis feitos com tampas de frascos de perfumes, mais candeeiros feitos com perfumes e outros candeeiros feitos com embalagens de café Delta Ruby.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php