Quem quer desenhar a sanita da próxima década?

sanita_SAPO

A Águas do Centro Litoral lançou o concurso “Desenha hoje a sanita de amanhã”, que se destina a estudantes universitários na área do design – nomeadamente Desenvolvimento do Produto – e que pretende estimular as ideias originais para a concepção de uma proposta de “sanita do futuro”, incentivando à preservação do ambiente, com particular destaque para os ecossistemas ribeirinhos e para a importância do tratamento das águas residuais.

A qualidade conceptual da solução (usabilidade, versatilidade, eco-eficiência), inovação e originalidade são alguns critérios que serão avaliados pelo júri.

Promovido em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro, Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), a Associação Nacional de Designers (AND) e a Associação Nacional para a Qualidade das Instalações Prediais (ANQIP), o concurso recebe inscrições até 13 de Maio de 2016. As inscrições podem ser individuais ou colectivas, com o limite máximo de três pessoas, e podem ser feitas para o email geral.adcl.@adp.pt.

Os vencedores serão revelados em Novembro de 2016, por ocasião do Dia Mundial do Saneamento Básico, sendo que o primeiro classificado irá visitar Barcelona, o segundo receberá um prémio de €450 e o terceiro classificado €250.

O concurso “Desenha hoje a sanita de amanhã” insere-se no projecto “O Cano é que Paga”, que tem como objectivo esclarecer e educar a população sobre os resíduos que não devem ser colocados no esgoto, bem como para a adopção de boas práticas ambientais e preservação dos recursos hídricos.

Foto: dirtyboxface / Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php