Sintra vai construir 39 quilómetros de ciclovias até 2019

ciclovia_SAPO

A Câmara Municipal de Sintra (CMS) prevê lançar empreitadas para a construção de 39 quilómetros de ciclovias até 2019, num investimento de €5 milhões. O primeiro troço ligará o bairro da Portela a Mem Martins.

Segundo o presidente da autarquia, Basílio Horta, a CMS pretende “melhorar as condições de segurança rodoviária” e de mobilidade, através de um meio de transporte menos poluente, com a criação de “percursos cicláveis seguros e cómodos” que liguem zonas residenciais a áreas verdes.

A primeira empreitada, no valor de €200.000, foi já assinada e visa a construção de um circuito pedonal e para circulação de bicicletas numa extensão de 2.800 metros, entre a Portela de Sintra e Ouressa, em Mem Martins.

Segundo o município, a construção desta ciclovia insere-se no plano da autarquia para melhorar as condições de segurança rodoviária e promover a melhoria da mobilidade, através de um meio de transporte menos poluente. Numa fase inicial pretende-se criar percursos cicláveis seguros e cómodos, que permitam ligar áreas residenciais a áreas de serviços, verdes e de lazer.

Ainda segundo o presidente da Câmara Municipal de Sintra, este é apenas o primeiro passo no que toca à construção de ciclovias em Sintra. “Está dado o primeiro passo para a criação de uma rede de ciclovias no concelho, com uma extensão de 39.000m”, garantiu, acrescentando que “ o mais importante é começar com pequenos troços com utilidade para os munícipes”. As obras desta primeira fase vão ter início no próximo mês de Janeiro e têm conclusão prevista para Julho 2016.

Foto: Adriano Aurelio Araujo / Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php