A maior pista de comboios em miniatura do mundo (com FOTOS)

Este é o maior comboio do mundo (dos mais pequenos)

O maior modelo de ferrovia em miniatura tem mais de 100 comboios, 12,8 quilómetros de comprimento, 500.000 árvores e 3.000 edifícios em cidades e vilas, cenários de um brinquedo que de infantil pouco tem.

Denominado Northlandz, a miniatura já completou 20 anos e foi feita por Bruce Williams Zaccagnino e a sua esposa, Jean, que começaram o projecto há 44 anos. Com um total de 400 pontes – uma delas com 12 metros – esta miniatura encontra-se num edifício com 4.830 metros quadrados em Flemington, na cidade de Nova Jérsia, Estados Unidos.

Segundo o Daily Mail, são precisas duas a três horas para completar uma visita guiada ao local – algo que é possível desde 1997.

Um conhecido programador de jogos de computador, Zaccagnino é um amante de pistas de comboio em miniatura desde pequeno e começou a trabalhar nesta obra-prima em 1972. Cinco anos e quatro acrescentos à sua cave depois, Bruce Zaccagnino foi convencido pelos amigos a organizar um festival anual dedicado ao tema, para fins de solidariedade. Na primeira edição, mais de 1.500 pessoas visitaram a pista, pelo que, em 1977, o empreendedor abriu Northlandz ao público – com bastante sucesso.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php