Associação das Empresas para o sector do Ambiente vai integrar Ponto Verde Open Innovation

A partir de Fevereiro, a AEPSA (Associação das Empresas Portuguesas para o Sector do Ambiente) passa a integrar o programa Ponto Verde Open Innovation, uma iniciativa da Sociedade Ponto Verde que pretende dar resposta aos desafios para a optimização da gestão de resíduos e criação de uma sociedade assente nos princípios da economia circular e bioeconomia.

Em comunicado, a AEPSA explica que esta iniciativa apoiará modelos e projectos de negócio provenientes de todos os sectores de actividade e relacionados com a bioeconomia e a economia circular.

“A AEPSA, enquanto representante das empresas privadas do sector dos resíduos, possui know-how e competências no seu domínio de actuação que lhe permitem apoiar institucionalmente e através de consultoria científica, os projectos elegíveis no âmbito do projecto Ponto Verde Open Innovation, para contribuir activamente para o desenvolvimento do sistema de gestão de resíduos de embalagens e de outros fluxos de materiais, um dos principais focos deste programa”, explicou o presidente da associação, Francisco de Mariz Machado.

A iniciativa Ponto Verde Open Innovation visa impulsionar o empreendedorismo nacional, a indústria, os processos inovadores e a investigação científica sendo uma parte activa na dinamização da economia circular e na optimização da gestão de resíduos. O período de candidaturas decorre entre 2 de Fevereiro e 8 de Abril de 2016, neste site.

Foto: Fernando Moital / Creative Commons

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php