Australiana cria cobertores especiais para confortar morcegos que ficaram órfãos (com FOTOS)

Cobertores que substituem as mães morcego

A australiana Meg Churches é a cara por trás do Cuddlebatz, um projecto que cria cobertores especiais minúsculos para morcegos que ficaram recentemente órfãos. Segundo explicou Churches ao Mashable, em Sydney, Austrália, muitos morcegos perdem as mães ainda bebés, devido ao calor excessivo ou ataques de predadores. A sua futura sobrevivência fica nas mãos de quem consiga reproduzir – artificialmente, claro – o comportamento das mães.

É aqui que entra a Cuddlebatz, que desenvolve cobertores feitos com um material macio e especial para acalmar os filhotes mais nervosos devido à separação materna. Segundo o Anda, o resultado final tem sido positivo: eles sentem-se abraçados pela mãe ao serem enroladas nas mantas. Em alguns casos, a Cuddlebatz disponibiliza também pequenas chupetes para tentar controlar o stress. Como acontece com os bebés humanos, na verdade.

Os bebés morcego passam entre 24 e 48 horas no Cuddlebatz antes de continuarem com a sua vida. Veja o projecto na sua página do Facebook e neste vídeo.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php