Book in Loop reduz preço dos livros escolares em 60%

book in loop_SAPO

Cada aluno que complete a escolaridade obrigatória, da 1ª classe ao 12ª ano, vai gastar €2.500 em livros escolares que, depois de servirem durante apenas um ano, acabam numa arrecadação ou até caixote do lixo, sem qualquer utilidade.

É aqui que entra a Book in Loop, uma plataforma online 100% portuguesa que procura ajudar as famílias a diminuírem o orçamento necessário para que os filhos possam estudar e, paralelamente, dar uma nova vida aos livros.

Segundo a Marketeer, a Book in Loop baseia-se no conceito de economia partilhada e permite poupar até 80% na compra de manuais escolares. Assim, as famílias podem vender e comprar livros usados naquela plataforma, desde que eles estejam em boas condições. A Book in a Loop recebe os manuais, submete-os a um controlo de qualidade e coloca-os à venda por 40% do preço de um exemplar novo. Aliada à poupança monetária está a consciencialização de índole ecológica e ambiental.

A startup chega através da incubadora do Instituto Pedro Nunes, criado pela Universidade de Coimbra, e conta com a experiência logística da Urbanos e apoio da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e da Associação de Empresas Familiares. A curto prazo, estão a ser pensadas outras parcerias nacionais.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php