Como perder o acasalamento do ano (com FOTOS)

Uma foto para a história

O fotógrafo britânico Greg Armfield conseguiu distrair-se ao ponto de perder um raro – mas bem óbvio – acasalamento entre dois rinocerontes no Parque Nacional de Nairobi, no Quénia. Greg, que também é produtor sénior do WWF (World Wide Fund for Nature) Reino Unido, estava a fotografar uma outra paisagem quando um par de rinocerontes decidiu que aquele era o momento certo para copular.

O responsável, que segundo o Mail Online estava de visita ao Masai Mara para uma acção de conservação ligada aos leões, acabou ele próprio por ser fotografado. O Parque Nacional de Nairobi é um dos santuários para rinocerontes mais bem sucedidos do mundo e um dos poucos parques no mundo onde os visitantes podem ver o rinoceronte-negro no seu habitat natural.

Ainda assim, o parque pode não continuar assim durante muitos anos. É que uma das cidades que mais cresce no mundo, Nairobi, aproxima-se vertiginosamente deste santuário de vida selvagem. E, quando lá chegar, não há acasalamentos suficientes para salvar estes animais em vias de extinção.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php