Girafa branca rara descoberta na Tanzânia (com FOTOS)

A rara girafa branqueada

Omo, uma girafa de 15 meses com pela branca – parece que foi branqueada, aliás – foi descoberta no Parque Nacional de Tarangire, na Tanzânia. A girafa é bastante rara e sofre de leucismo, uma condição que resulta na perda parcial da pigmentação e pode ocorrer em vários outros animais, como tigres, leões, crocodilos, pavões ou cangurus.

A girafa foi encontrada por Derek Lee, cientista e fundador do Wild Nature Institute. “A Omo parece dar-se bem com as outras girafas, uma vez que foi sempre vista num grupo grande de vários outras girafas coloridas. Não parece que se preocupem muito com o facto dela ter outra cor”, explicou Derek ao Bored Panda.

“Estamos a trabalhar com os nossos parceiros na conservação das girafas e [políticas] anti-caça, para darmos a Omo e os seus familiares uma melhor hipótese de sobrevivência. Esperamos que ela vive uma vida longa e, um dia, tenha filhotes”, continuou o cientista.

De acordo com o responsável, as girafas adultas são muito vezes mortas para fornecerem alimento a humanos, e o facto de Omo ser diferente poderia, facilmente, fazer dela um alvo. Conheça melhor o Wild Nature Institute e o seu trabalho no campo.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php